top of page

COMO REVITALIZAR A PELE SECA EM 3 ETAPAS SIMPLES

Se você tem pele seca, é provável que já esteja familiarizado com algumas das vantagens. Você realmente não precisa se preocupar com o “brilho” indesejado, sua maquiagem permanece intacta durante a maior parte do dia e seus poros são praticamente invisíveis. Geneticamente falando, não é um mau negócio!


Apesar de todos os prós, a pele seca tem suas desvantagens. Se não for cuidado adequadamente, pode parecer opaco e sem vida. Também pode desenvolver sensibilidade, rugas prematuras e até acne. As causas podem ser hormonais, ambientais ou simplesmente um produto do seu estilo de vida, por exemplo, hábitos alimentares, estresse ou falta de sono.


Não importa a causa, se você está sofrendo de algum desses sintomas, aqui estão algumas dicas simples para ajudá-lo a revitalizar sua pele e construir um regime pessoal de 3 etapas que funciona para você.


PELE SECA VS. PELE DESIDRATADA


Antes de começar a construir seu próprio regime de pele, é importante entender realmente a diferença entre pele seca e pele desidratada (Sim. Há uma grande diferença!).


A pele seca é o resultado da falta de óleo ou lipídios. É um tipo de pele como “oleosa” ou “combinada” e principalmente ligada aos seus genes. A pele desidratada, por outro lado, pode ocorrer em qualquer tipo de pele e é causada pela falta de hidratação da pele. Os indicadores incluem olheiras, opacidade, sensibilidade e linhas finas.


Se você tem pele oleosa (especialmente na zona T) que parece ressecada em alguns lugares, é provável que sua pele esteja apenas desidratada. No entanto, se você teve pele seca durante toda a sua vida, então provavelmente esse é o seu tipo de pele (e este artigo é para você!).


SEUS 3 PASSOS PARA REVITALIZAR A PELE


O equilíbrio é a chave para manter a pele seca hidratada, limpa e radiante. É tudo uma questão de encontrar o regime certo, com ingredientes naturais ricos em nutrientes para dar à sua pele aquele impulso extra de que ela precisa para brilhar - mesmo sem maquiagem.


Uma boa regra ao construir seu novo regime é manter as coisas simples com estes 3 itens essenciais: um limpador, um creme de dia e um hidratante noturno.


ETAPA 1: ESCOLHA UM LIMPADOR SUAVE


Troque os sabonetes agressivos por texturas mais luxuosas e cremosas. Os cremes de limpeza e as águas micelares são suaves e hidratantes, ao mesmo tempo que removem com eficácia a maquiagem e os poluentes ao longo do dia. Certifique-se de que o limpador seja suave o suficiente para não remover os lipídios naturais da pele.


Ao escolher seu limpador, certifique-se de que ele é feito especificamente para pele seca e contém ingredientes nutritivos, como coco saponificado, ou óleo de argan, bem como ácido hialurônico ou aloe vera.


ETAPA 2: ENCONTRE O CREME DE DIA CERTO


Com tantas opções no mercado, pode ser um pouco opressor escolher o creme de dia certo, mas aqui estão alguns ingredientes que o ajudarão a restringir a busca: Óleos vegetais como óleo de semente de uva e óleo de girassol, ingredientes como ceramidas, ácido hialurônico e vitamina E (especialmente em combinação com vitamina C). Todos estes ingredientes são excelentes para ajudar a sua pele a repor as reservas de hidratação reduzidas e a reparar a pele seca ou irritada.


ETAPA 3: OPTE POR UM HIDRATANTE NOTURNO RICO


É uma boa ideia escolher uma fórmula mais espessa e rica para o seu regime noturno. Isso dará à sua pele uma explosão extra de hidratação, fazendo com que pareça nutrida na manhã seguinte.


O hidratante perfeito para os tipos de pele seca será uma fórmula espessa e cremosa que contém algumas das potências mencionadas acima: antioxidantes (como a vitamina C), ceramidas, manteiga de karité, glicerina vegetal, óleo de amêndoas, óleo de calêndula, pantenol e aloe vera.


PELE LUMINOSA NÃO ACONTECE DURANTE A NOITE ...


Agora você está equipado com as informações de que precisa para começar a construir uma rotina de cuidados com a pele personalizada, mas lembre-se de que os resultados que você procura não acontecem da noite para o dia. Pode levar alguns dias (ou até semanas) para que sua pele se adapte e responda ao novo regime. Não desanime e mantenha o rumo, no final vai valer a pena. Eu prometo.


Enquanto isso, aqui estão algumas mudanças no estilo de vida que você pode fazer para ajudar a revitalizar sua pele seca:


- Mantenha-se hidratado bebendo 2 a 3 litros de água por dia.


- Durma de 7 a 9 horas por noite.


- Use um umidificador - especialmente durante o inverno.


- Tome banhos curtos e certifique-se de que a água não esteja muito quente.


- Seja consistente com sua rotina de cuidados com a pele.


Boa sorte! Sua nova rotina de cuidados com a pele em 3 etapas começa hoje.



10 visualizações0 comentário
bottom of page