SUA PELE ESTÁ CONSCIENTE E QUER APENAS O QUE É NECESSÁRIO

Atualizado: 24 de jun. de 2021

Quando se trata de cuidados com a pele, as coisas começaram a mudar muito, com mais pessoas exigindo produtos de “beleza limpa” que são cuidadosamente feitos de ingredientes naturais, sustentáveis ​​e à base de plantas. Além disso, quando se trata da embalagem, todos podemos estar atentos: devemos comprar apenas os produtos de que realmente precisamos para evitar desperdícios desnecessários e procurar produtos que venham em embalagens feitas de material reciclado ou de base biológica. Em outras palavras, você pode ter produtos conscientes que reflitam seus valores e respeitem o meio ambiente.


MANTENHA SIMPLES


Lembra-se da rotina de cuidados com a pele em 10 etapas? Felizmente, esse conceito agora foi lançado em favor de uma abordagem mais minimalista. Se sua rotina atual inclui um limpador de qualidade e um hidratante (um para o dia e uma fórmula mais rica para a noite), então você tem tudo de que precisa para manter seu pele nutrida e radiante.

Procure produtos que contenham ingredientes vegetais, naturais e orgânicos que irão nutrir sua pele naturalmente e não prejudicar o meio ambiente. Procure alternativas com menos componentes, mais frescos e mais naturais. Faça sua rotina de cuidados com a pele sobre qualidade em vez de quantidade.


COMA BEM E MANTENHA-SE HIDRATADO


Uma das melhores maneiras de cuidar da pele é garantindo que ela seja nutrida e saudável de dentro para fora. Mantenha-se hidratado bebendo bastante água todos os dias (2 a 3 litros em média). Sucos naturais e chá verde também são ótimas maneiras de obter hidratação extra.

Superalimentos ricos em antioxidantes como a vitamina C podem dar um brilho extra à pele. Portanto, certifique-se de adicionar alimentos como frutas vermelhas, kiwis, mamão, nozes e vegetais frescos ao menu.


O EXERCÍCIO É BOM PARA A SUA PELE


O exercício aumenta a frequência cardíaca e melhora a circulação sanguínea, o que aumenta o oxigênio e os nutrientes fornecidos à pele. Isso, por sua vez, aumenta a produção natural de colágeno e estimula a formação de novas células da pele, sem falar no brilho luminoso pós-treino. Correr, dançar, pilates e ioga são ótimas maneiras de dar um impulso extra à sua pele. O bikram yoga, em particular, é uma ótima maneira de alongar e remover as impurezas dos poros.


DURMA O SUFICIENTE


Não importa quão bem você coma ou quão boa seja sua rotina cutânea, o efeito inevitavelmente diminuirá se você não dormir o suficiente todas as noites. O sono faz parte do ciclo natural de reparação do seu corpo e é o momento em que a sua pele se recupera da rotina diária.

Para garantir que você durma o melhor, tente definir um alarme para lembrá-lo de ir para a cama cedo, diminuir as luzes do dispositivo antes de dormir e definir o telefone para o modo de vôo durante o tempo de sono (quando possível). 10 a 15 minutos de trabalho de respiração e meditação antes de dormir também podem fazer maravilhas para a qualidade do seu sono.


UMA ABORDAGEM SIMPLES, HOLÍSTICA E CONSCIENTE PARA CUIDAR DA PELE


Lembre-se de que a pele em que você vive é sua para sempre, portanto, mantê-la saudável deve ser uma prioridade. Algumas mudanças simples no estilo de vida combinadas com produtos vegetais, conscientes e de alta qualidade contendo ingredientes naturais e orgânicos são tudo que você precisa para se manter saudável e nutrido de dentro para fora.


Os resultados valerão bem o esforço. Eu prometo!



3 visualizações0 comentário