A ROTINA DE CUIDADOS DA PELE SIMPLES E EFICAZ PARA SALVAR SUA PELE OLEOSA

Atualizado: 24 de jun. de 2021

Você provavelmente já experimentou uma pele excessivamente oleosa em algum momento de sua vida.


A chave simples para mantê-lo sob controle é entender que o óleo é essencial para hidratar e proteger sua pele, tornando-a mais feliz e saudável. No entanto, muito disso causa uma variedade de problemas, como acne e poros entupidos, e é isso que vamos enfrentar juntos agora.


A substância oleosa é conhecida como sebo e é produzida pelas glândulas sebáceas, pequenas bolsas na pele. Eles são acionados por mudanças hormonais durante a nossa puberdade. Sua atividade é amplamente genética e fatores externos como a radiação UV, temperatura e lavagem excessiva podem afetá-la.


Uma rotina de cuidados com a pele bem ajustada e personalizada contribuirá muito para equilibrar sua produção de óleo. Use estas quatro dicas simples para neutralizar as causas e dar à sua pele os cuidados de que necessita.


Dica 1 - Esfoliante

Esfolie suavemente uma ou duas vezes por semana com uma esfoliação suave para reduzir os poros entupidos e estimular uma resposta uniforme do óleo para equilibrar a pele.


Ingredientes a procurar: anti-inflamatórios naturais e antioxidantes como extrato de chá verde, e esfoliantes químicos como ácido salicílico ou ácido láctico que ajudam a prevenir a formação de acne.


Evite ingredientes que quebrem a barreira da pele e a danifiquem - isso irá de fato causar um excesso perceptível de óleo visível.


Dica 2 - Protetor solar e de luz azul com hidratante

O inverno significa pele mais seca, então você deve hidratar cuidadosamente sua pele oleosa com um hidratante leve.

O verão significa radiação ultravioleta mais intensa que estimula a secreção de sebo. Use um protetor UV com hidratante todos os dias na primavera e no verão para proteger sua pele contra danos à pele e formação adicional de sebo.


Ingredientes a procurar: óleo de girassol, vitamina E e vitamina C.


Dica 3 - limpador diário

É intuitivo pensar que lavar o rosto repetidamente com produtos de limpeza bastante agressivos removerá melhor o excesso de óleo. O oposto realmente acontece a longo prazo, pois sua pele fica sem umidade enquanto as glândulas sebáceas reproduzem rapidamente a secreção, tentando compensar.

Um limpador diário suave, usado duas vezes ao dia, será mais suave para sua pele, garantindo que as glândulas sebáceas não produzam em excesso.


Ingredientes a procurar: extrato de algas, aloe vera e água de coco. Esses ingredientes remineralizam sua pele, normalizando o teor de umidade e o equilíbrio hidrolipídico.


Dica 4 - Um creme de boa noite e sono.

O sono sempre foi um herói de cura e também é um momento restaurador para sua pele. Use um hidratante noturno concentrado com ingredientes hidratantes e restauradores para apoiar a regeneração intensa.


Ingredientes a procurar: ácido hialurônico e pantenol (também conhecido como pró-vitamina B5). Cada um deles fornecerá uma quantidade sustentada de hidratação ao longo da noite, tornando sua pele fresca ao acordar.


Mantenha a simplicidade e combine as quatro dicas acima para uma rotina eficaz de cuidados com a pele que seja tão consciente quanto você.


O objetivo é reduzir o excesso de produção de óleo e não se livrar dele - em quantidades normais, o óleo é essencial para uma pele saudável; só precisa ser gerenciado.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo