top of page

POR DENTRO DOS NOSSOS PRODUTOS

Atualizado: 28 de jun. de 2021

O que fazem os ingredientes...


ACIDO GLICOLICO

Na pele, estimula a atividade celular, esfolia e promove o ciclo de renovação da pele e combate o envelhecimento.

No cabelo, deixa o fio mais sedoso, fácil de pentear, resistentes ao calor, resistente e com menos frizz.


ACIDO HIALURONICO

Atua como se fosse uma “esponja molecular”, capaz de absorver mais de 1.000 vezes o seu peso em água. Melhora a visco-elasticidade da pele, controla o nível de hidratação na derme e o tônus dos tecidos da pele. Colabora na manutenção do colágeno.


ACIDO LATICO

Indicado para produtos como cremes para dermatite atópica, hiperqueratoses, ictiose, psoríase, promovendo hidratação (renovação celular / esfoliação) e antienvelhecimento.


ÁCIDO SALICÍLICO

Melhora a textura da pele, por atuar como esfoliante na superfície do tecido e dentro dos poros, sem provocar irritação cutânea elevada. Queratolítico. Melhora a aparência de peles envelhecidas, favorecendo a remoção das células mortas, refinando a textura da pele. Para peles acneicas, tem ação efetiva na redução da formação da acne e comedões. Pode ter ação antifúngica e possui ação antisséptica moderada.


ALANTOINA

Possui ação epitelizante, cicatrizante, calmante, revitalizante e amaciante de tecidos hiperqueratócicos. Acelera a proliferação das células e regeneração do tecido. Contribui para a elasticidade e integridade da pele, melhorando a sua textura e aparência.


ALFA ARBUTIN

Ativo clareador que atua inibindo a tirosinase (enzima envolvida na melanogênese) inibindo assim a formação da melanina. Possui ação clareadora comparável à hidroquinona, porém sendo muito mais seguro e não gerando danos ao dna do melanócito.


ALFA BISABOLOL

Anti-inflamatório, descongestionante, calmante, cicatrizante e antiacne.


ALOE VERA PO 200:1

Hidratação, ação anti-inflamatória, cicatrizante e inibição da dor.


AZELOGLICINA

Derivado do ácido azeláico que possui propriedade seborreguladora além do seu diferencial de evitar a formação de manchas oriundas das lesões acneicas. Promove a melhora da aparência geral da pele.


BEAUTIFEYE

Efeito de levantamento nas pregas das pálpebras superiores e diminuição das rugas nos laterais (“pés de galinha”) graças ao reforço da estrutura e ao aumento das propriedades contráteis da derme. Diminuição das olheiras e bolsas na região inferior, graças à consolidação da rede microvascular e à redução da pigmentação. Mais jovem em um piscar de olhos – resultados perceptíveis em 7 dias.


BEGE CLARO

Pigmentos inorgânicos, perfeita cobertura, destinados a corrigir as imperfeições cutâneas. Pele branca clara e branca.


BEGE ESCURO

Pigmentos inorgânicos, perfeita cobertura, destinados a corrigir as imperfeições cutâneas. Pele morena e escura.


BEGE MEDIO

Pigmentos inorgânicos, perfeita cobertura, destinados a corrigir as imperfeições cutâneas. Pele morena clara.


BIOTINA

Também conhecida como vitamina H. Componente de muitas enzimas do organismo. Importante para a proliferação e diferenciação de células, manutenção da boa saúde da pele e força e crescimento dos cabelos e unhas.


CAFEÍNA

Xantina que reativa o mecanismo celular, causa lipólise quebra e queima das moléculas de gordura (triglicerídeos), promovendo redução de medidas. Inibindo a fosfodiesterase, enzima responsável pela conversão do ampc que é a forma ativa responsável por manter o processo de lipólise, reduzindo o tamanho das células de gordura.


CANFORA

Refrescante e anti-inflamatório, tem ação anti-séptica, refrescante e rubefaciente (ativa a circulação sangüínea através da pele).


CERAMIDAS

Emoliente, hidratante e lubrificante. Possui ação reestruturante do cimento intercuticular. Reduz escamações. Promove hidratação e brilho no fio de cabelo. Agente lipídico, repositor de barreira.


COLAGENO

Rico em aminoácidos essenciais à manutenção do equilíbrio fisiológico da pele e dos cabelos, e, portanto, é indicado como agente de performance em condicionamento, maciez e suavidade nos cabelos, principalmente os cabelos danificados por processos químicos – tingimentos, descoloração ou permanentes - ou pelo sol e poluição em excesso. Ele age aumentando a resistência dos fios de cabelo a estas agressões.

Para a pele é fonte de aminoácidos e colabora no aumento da quantidade de água promovendo a hidratação da epiderme e auxiliando na diminuição das rugas finas.


DEOPLEX CLEAR

Agente eficaz no controle de maus odores de bases cosméticas, odores corporais e odores de ambiente.


ELASTINA

Agente hidratante, umectante e emoliente. Para produtos para o cuidado com a pele e cabelo.


ESFERAS DE BAMBOO

Esfoliante obtido das hastes de bamboo com 500 microns. Promove esfoliação moderada.


EXTRATO DE ALECRIM

Adstringente, agente anti-caspa, anti-séptico, anti-inflamatório, anti-micótico, anti-oxidante, cicatrizante, desodorizante, doador de brilho, estimulante capilar, fotoprotetor, refrescante, tonificante. Estimulante da circulação, crescimento capilar e previne a queda do cabelo.


EXTRATO DE ALGAS MARINHAS

Estimulante metabólico, tonificante e ativador da microcirculação. Ação anticelulítica. Regula a hidratação e suprimento dos tecidos, estimulante das células cutâneas, amaciante, emoliente, suavizante, condicionador.


EXTRATO DE ALOE VERA

Bactericida não irritante moderado, antisséptico e anti-inflamatória. É estimulador da multiplicação celular e cicatrizante. Contribui para a hidratação do tecido. Desodorante, removedor de maquiagem, fortalecedor do couro cabeludo e no tratamento de alopecia seborréica. Dermoprotetor, hidratante, tônico e suavizante, refrescante, calmante e regeneradora de tecido.


EXTRATO DE ARNICA

Reequilibra o sistema linfático e venoso. Tonificante, anti-inflamatório, estimulante, drenante e descongestionante. Normaliza a microcirculação superficial ativando a reabsorção do edema.


EXTRATO DE AVEIA

É suavizante, remineralizante, restauradora de tecidos, nutritiva, hidratante, emoliente, cicatrizante, condicionador, dermoprotetor.


EXTRATO DE CALENDULA

Tratamento de acnes, eczemas, abcessos e impetigo. Na prevenção e tratamento de assaduras em crianças. Protetor dos raios uva e uvb.


EXTRATO DE CAMOMILA

Anti-séptico, antiinflamatório, antioxidante, calmante, cicatrizante, clareador de manchas, dermopurificador, doador de brilho, melhora capilaridade cutânea e refrescante.

EXTRATO DE CASTANHA DA INDIA

Antilipêmico, descongestionante, vasoprotetor, regenerador e ativador da microcirculação fortacelendo e aumentando o tônus venoso, diminuindo a permeabilidade capital e evitando a formação de edema.


EXTRATO DE CENTELLA ASIATICA

Rico em asiaticoside, que tem propriedade de atuar sobre a circulação de retorno, aumentando a elasticidade das paredes venosas, melhorando a circulação sanguínea e eliminando edemas.


EXTRATO DE CHA VERDE

Rico em polifenóis, que possuem ação antioxidante e antirradicais livres. Seus constituintes contribuem ainda para minimizar a degradação de fibras colágenas, pela inibição de metaloproteinases, e promover proteção ao dna celular.


EXTRATO DE GINGKO BILOBA

Amaciante, anti- radicais livres, ativador da micro circulação, emoliente, estimulante cutâneo, estimulante metabólico, revulsivo e tonificante.


EXTRATO DE GUARANA

Antilipêmico, ativador da microcirculação e estimulante capilar. Como coadjuvante no tratamento da celulite, shampoo contra oleosidade excessiva e como coadjuvante no tratamento da queda de cabelo.


EXTRATO DE HAMAMELIS

Rico em taninos com ação adstringente, vasoprotetor, vaso-constritor, descongestionante e antioleosidade.


EXTRATO DE HORTELA

Adstringente agente anti-caspa, anestésico, anti-seborréico, anti-séptico, anti-bacteriano, antimicótico, anti-oleosidade, aromatizante, ativador de micro circulação, bacteriostático, descongestionante, estimulante capilar, refrescante e rubefaciente.


EXTRATO DE JABORANDI

Adstringente, anti-séptico, anti-oleosidade, desodorizante, doador de brilho, estimulante capilar, hidratante, melhora capilaridade cutânea, refrescante, restaurador, suavizante, tonalizante, tonificante e vasoprotetor.


EXTRATO DE PEPINO

Adstringente, amaciante, anti-séptico, calmante, clareador de manchas, doador de volume, emoliente, hidratante, refrescante.


EXTRATO DE PIMENTA

Possui ação rubefaciente, aumentando a permeabilidade capilar, estimulando a circulação sangüínea, promovendo maior oxigenação e nutrição no local de aplicação.


EXTRATO DE PROPOLIS

Ação anti-séptica, cicatrizante, antimicrobiano, cicatrizante, anti-inflamatório bactericida, protetor e regenerador de tecidos. Auxiliar no tratamento de peles oleosas, acnéica e comedogênica.


SCREENLIGHT BLOCK

Proteção contra raios infravermelho, luz azul e poluição.


MANTEIGA DE CACAU

Agente condicionador da pele e protetor da pele. Para peles

ressecadas e para devolver maciez e suavidade, para fortalecimento de unhas quebradiças, para prevenção de estrias durante a gravidez e em protetores solares.


MANTEIGA DE KARITE

Proporciona emoliência acentuada, auxilia na restauração do manto hidrolipídico, além de prevenir o ressecamento da pele e dos cabelos.


MEL QUATERNIZADO

Proveniente do mel natural modificado. Produto não pegajoso e potencialmente efetivo como umectante, superior à glicerina. É indicado para formulações em shampoo deixando uma sensação suave, macia e limpa após o enxágüe, melhora o brilho e a penteabilidade especialmente no cabelo danificado, como lubrificante. Exibe propriedades superiores de captação de água para uso em pele e cabelos, tanto em produtos leave-on quanto em rinse-off. Incrementa o brilho dos cabelos.


MENTOL

Refrescante, descongestionante. O mentol natural é extraído de várias espécies de menta. Aplicado sobre a pele, dilata os vasos sanguíneos causando sensação de frio seguida de analgesia, razão pela qual é usado associado à cânfora no gel redutor ou gel crioscópico. Tem também efeito antipruriginoso e é usado em talcos, loções e cremes para o alívio de pruridos e reações urticariformes.


NIACINAMIDA

Interfere na atividade das glândulas sebáceas, apresentando uma ação diminuidora da taxa de secreção de sebo.


NICOTINATO DE METILA

Efeito hiperemiante, rubefaciente e vasodilatador que se dá cerca de 5 minutos após a aplicação, atingindo valor máximo entre 15 e 30 minutos, mantendo-se por pelo menos 60 minutos e diminuindo em até 2 horas. Aumento da circulação cutânea com extravasamento de sangue nos capilares periféricos localizados na derme e junção derme-epiderme, manifestado pelo efeito rubefaciente imediato (eritema cutâneo).


OLEO DE ABACATE

Emoliente, lubrificante, dermoprotetor e restaurador da camada lipídica.


ÓLEO DE AMÊNDOAS DOCE

Tem propriedades nutritivas, emolientes, amaciantes, cicatrizantes, protetora dos tecidos, melhorando a flexibilidade e elasticidade da pele e auxiliando também nos tratamentos contra estrias e rugas. Também é comumente empregado para prevenção de estrias gravídicas.


OLEO DE ARGAN

Hidratante, emoliente e formador de filme. Restaura a umidade perdida pelo cabelo.


OLEO DE CALENDULA

Agente calmante e refrescante natural, indicado para peles sensíveis.


ÓLEO DE COCO

Agente hidratante e emoliente.


ÓLEO DE COPAIBA

Possui ação germicida e cicatrizante, utilizado em pomadas ou cremes antiinflamatórios. Utilizado em loções, cremes anti-inflamatórios, shampoo anti-caspa, shampoo para tratamento de afecções do couro cabeludo, (além de agir como doador de brilho) , produtos destinados ao tratamento acne, sabonetes antissépticos líquidos e em barra, produtos para higiene íntima.


OLEO DE CRAVO

Usado em loções e vaporizações para limpeza da pele do rosto, em banhos de imersão aromáticos e águas perfumadas. É também eficaz no combate à acne. O óleo pode ser usado para massagear músculos doloridos, para suavizar estrias e é eficaz no tratamento de unhas quebradiças, rachadas ou fracas e de calosidades. Em xampus e loções capilares, limpam e auxiliam o crescimento dos fios.


OLEO DE GERMEN DE TRIGO

Rico em vitamina e e outros tocoferóis, óleos insaturados e fosfolipídios. Tem ação hidratante e emoliente, revitalizante e antiinflamatória. Indicações é usado em produtos cosméticos para pessoas principalmente de pele seca, devido sua ação hidratante, emoliente. É usado também em produtos para limpeza de pele, por sua ação de limpeza, revitalizante e anti-inflamatória.


ÓLEO DE GIRASSOL

Tem ação nutritiva, emoliente e reepitalizante. Tem também ação anti-radicais livres, podendo ser usado em cremes antienvelhecimento.

OLEO DE JOJOBA

Agente hidratante e emoliente. Shampoos, cremes, sabonetes, etc.


ÓLEO DE MACADAMIA

Emoliente, hidratante, anti-envelhecimento.


OLEO DE MELALEUCA

Anti-séptico natural, antibacteriano e antifúngico. Aplicação em shampoos, condicionadores, produtos para o corpo, tratamento de acnes, sabonetes e produtos de higiene pessoal.


OLEO DE OJON

É um óleo da mais alta capacidade de tratamento para cabelos danificados e submetidos a tratamentos de alisamento, coloração e descoloração. Quando aplicado em cosmeticos capilares devolve o brilho, a maciez e contribui com a manutenção da fibra capilar através de seus ácidos graxos essenciais.


ÓLEO DE PRACAXI

É utilizado no auxílio ao combate a erisipela, nas estrias pós parto e em sua prevenção. Promove elasticidade a pele evitando o aparecimento das estrias em processos de emagrecimento e desenvolvimento de adolescentes. Aplicada em manchas da pele este óleo pode promover o clareamento, mas esta observação não é comprovada estatisticamente. Revitaliza a pele e auxilia também no tratamento do cabelo, facilitando o penteado, aumentando o brilho e evitando a queda.


OLEO DE RICINO

O óleo de mamona possui muitos nutrientes como: ômega 6, minerais, vitamina e e proteínas . O ômega 6 , é um ácido graxo que auxilia no fortalecimento capilar estimulando a circulação sanguínea desobstruindo os folículos pilosos , fortalecendo a raiz e o crescimento capilar . O óleo de mamona também possui ação germicida combatendo a caspa, a foliculite e a seborréia.


OLEO DE ROSA MOSQUETA

Emoliente, hidratante, condicionante, regenerador. Previne estrias na gravidez.


OLEO DE SEMENTE DE UVA

Hidratante, condicionante, anti-radicais livres.


PANTENOL

Hidratante, umectante e condicionante.


PIRITIONATO DE ZINCO

Utilizado para o tratamento anti-caspa e da dermatite seborreica. Agente antimicrobial altamente efetivo e de amplo espectro.


EVERMAT

Redutor de poros aparente e oleosidade para uma pele purificada e matificada. Reducao comprovada de poros e microcistos.


PROCAPIL

Combate o processo de envelhecimento folicular, prevenindo a queda de cabelo.

Atinge as principais causas da alopécia: micro-circulação do couro cabeludo deficiente, atrofia folicular

causada por di-hidrotestosterona e envelhecimento do folículo.


PROTEINA DO TRIGO

Proteína do trigo com ação protetora e restauradora da pele e cabelos.


QUERATINA

Agente condicionante, umectante e hidratante. Rica em aminoácidos essenciais para crescimento de cabelos e unhas.


SALICILATO DE METILA

Emoliente usado em produtos de higiene oral, sabões para banhos ou detergentes, óleos e sais de banho, preparações para uso corporal e mãos (cremes e loções), limpeza da pele, pós e sprays para os pés, condicionadores para cabelo, shampoos, tônicos refrescantes da pele, protetores solares.


SEMENTE DE DAMASCO

Esfoliante de damasco 1000 microns. Promove esfoliação intensa. Indicado para aplicação corporal.


SILICONE 556

Confere brilho maciez aos cabelos, toque não oleoso, forma filme permeável, sedosidade e suavidade a pele. Alto índice de refração.


TAPIOCA

Polímero natural, amido hidrofílico absorvedor de óleo, promove um toque suave e macio às formulações. Promove modelação natural, definição de cachos e redução de volume (produto infantil).


TGP-2 PEPTÍDEO

Diminui a mitose e acelera a atrofia folicular transformando pelos da fase anágena para telógena. Melhores resultados com a remoção total do pelo. Age em várias fases da síntese de melanina, promovendo uma ação eficaz e completa no clareamento de manchas hipercrômicas localizadas na região facial nas pessoas com pele negra com resultados visíveis após duas semanas de tratamento.

Como anti aging, estimula fibroblastos e produção de Matriz Extra Celular e aumenta a síntese de colágeno e fibronectina.


UREIA

Hidratante e queratolítico.

VITAMINA C NANO

Nanoparticulas lipofílicas de tamanho controlado (150 nm) que possibilita que o ativo exerça suas propriedades nas camadas mais profundas da epiderme sem o risco de absorção sistêmica.


VITAMINA E

É um poderoso antioxidante conhecido pela função protetora da pele. Captura radicais livres de oxigênio gerados pela exposição UV ou poluição, protege a pele contra envelhecimento precoce.





11 visualizações0 comentário
bottom of page